Consulta Pública analisa exclusividade da Psicoterapia para psicólogas (os); participe!

Consulta Pública analisa exclusividade da Psicoterapia para psicólogas (os); participe!

CRPMT 18

Está disponível até 26 de maio a Consulta Pública sobre Psicoterapia, lançada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). O questionário tem como objetivo ouvir os profissionais quanto ao exercício da atividade privativa por psicólogas e psicólogos. A proposta de Consulta Pública havia sido deliberada e aprovada pelo Sistema Conselhos na última Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), realizada virtualmente em dezembro de 2020.

Lançada em abril deste ano, a Consulta é fruto também do Seminário Nacional sobre Psicoterapia: formação, qualificação e regulamentação, promovido pelo CFP, com apoio da Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP) e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP). No evento, a questão da exclusividade da Psicoterapia por profissionais da Psicologia foi discutida. O debate está disponível no Youtube e o CFP orienta aos profissionais que assistam antes de participar da Consulta, uma vez que há vários pontos de interesse da categoria. Para assistir, clique AQUI.

Podem participar da Consulta Pública profissionais da Psicologia de todo o país que estejam registrados em um Conselho Regional. Para responder ao questionário, clique AQUI.