Conselho Regional de Psicologia promove curso de capacitação para psicólogos da assistência social

Conselho Regional de Psicologia promove curso de capacitação para psicólogos da assistência social

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) realiza curso de capacitação voltado para a formação dos profissionais que trabalham na assistência social de Cuiabá e da baixada cuiabana. As atividades atendem a uma solicitação da Prefeitura de Cuiabá, representada pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).

A capacitação acontece nesta sexta-feira (23), no auditório da SMASDH, em Cuiabá. E tem como finalidade auxiliar psicólogos a lidarem com as problemáticas psicossociais encontradas neste contexto, além de facilitar o diálogo com os gestores municipais.

A psicóloga e pesquisadora do CRP-18 MT, Fabiana Tozi, explica que o Conselho vem observando a demanda por qualificação dos psicólogos que trabalham nas assistências sociais há algum tempo. E o pedido da prefeitura veio ao encontro da preocupação da entidade em trabalhar o fazer do psicólogo dentro da assistência social de forma mais assertiva.

A capacitação vai tratar de diversos assuntos vinculados ao cotidiano do trabalho psicólogo na assistência social, tendo como referência técnica as publicações pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP). Psicólogos e assistentes sociais que atuam na área social do município de Cuiabá e arredores foram convidados a participar gratuitamente do evento.

De acordo com a conselheira do CRP18-MT, Marisa Helena Alves, o evento vem para auxiliar os psicólogos no diálogo com os gestores municipais e apresentar as referências produzidas como ferramentas de atuação da classe. Além disso, serão discutidas formas de melhorar a qualidade e efetividade dos serviços prestados pelos profissionais nas políticas públicas. "Temos a intenção de realizar, junto aos psicólogos, um calendário de capacitação permanente, visando aprimoramento das referências a partir de dados  e peculiaridades regionais", conta Marisa.

Curso de Capacitação
Data: 23 de agosto
Local: Auditório da SMASDH
Público-alvo - Psicólogos e assistentes sociais
Contato: (65)3627- 7188

Fonte: Pau e Prosa Comunicação