
Conselho Federal de Psicologia apresenta nova ouvidora
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) informa o nome de sua nova Ouvidora, a psicóloga Fabíola Borges Corrêa, que atenderá por meio dos contatos: fabiola.correa@cfp.org.br e telefones (61) 2109-0104 e 0800 64 20110. A Ouvidoria tem a função de receber elogios, dúvidas, reclamações e sugestões, analisando e encaminhando as demandas aos devidos setores, recomendando medidas possíveis para a solução ou a prevenção de falhas.
De acordo com o CFP, as manifestações são recebidas e analisadas pela Ouvidoria em conjunto com as áreas competentes. Em função disso, esse setor funcionará também como um termômetro que mede a satisfação de psicólogos (as) e sociedade em relação aos serviços prestados pelo Sistema Conselhos de Psicologia.
O CFP destaca que a Ouvidoria não trata de questões pendentes de decisão administrativa; não atua como instância decisória, nem possui competência de alterar as normativas existentes; não tem o poder de mandar fazer ou desfazer atos de gestão praticados no âmbito da organização; não substitui os canais regulares representados pela estrutura organizacional; não atua com foco no imediatismo, sem avaliar a situação como um todo.
Nesse sentido, a Ouvidoria adotará a prática de informar aos CRPs sobre diversas demandas que os afetem, sempre com vistas à melhoria da qualidade de prestação de serviços do CFP e dos CRPs.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação com informações do CFP