
Comissão inicia levantamento de projetos de leis que dispõem sobre dependentes químicos
A Comissão de Direitos Humanos e Política Pública do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT) tem atuando no sentido de fazer um levantamento dos projetos de leis que tramitam na Assembleia Legislativa e tratam da questão de dependentes químicos. A ideia é saber mais das propostas e avaliar quais serão os encaminhamentos dado pelos membros da comissão.
De acordo com a conselheira Zeni Luersen, a comissão tem conhecimento de cerca de seis projetos que estão em tramitação no Legislativo estadual e a ideia é levar o posicionamento do CRP com relação esta temática e buscar alternativas para que as propostas atendam às políticas de direitos humanos.
“Queremos mostrar o nosso posicionamento, as diretrizes da saúde mental, e os avanços conquistados ao longo dos anos com relação ao tratamento dos dependentes químicos”, afirmou Zeni.
Outro ponto discutido foi com relação ao encontro temático da Comissão: “Psicologia, Direitos Humanos e Diversidade Sexual e de Gênero”. O evento está agendado para o dia 1º de agosto na sede do CRP. A ideia é ampliar a discussão acerca do assunto dentro da perspectiva da psicologia, que enquanto ciência e profissão, tem historicamente se posicionado em defesa dos direitos LGBT.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação