Comissão do CRP18-MT propõe live em setembro sobre Avaliação Psicológica

Comissão do CRP18-MT propõe live em setembro sobre Avaliação Psicológica

CRPMT 18

Psicólogos de Cuiabá e do interior de Mato Grosso participaram da reunião online da Comissão de Avaliação Psicológica do CRP18-MT, realizada nesta quarta-feira (19). Durante o encontro, os profissionais discutiram temas relacionados às avaliações em diferentes contextos, incluindo o atual cenário de distanciamento social devido à pandemia de Covid-19. Entre os encaminhamentos, a Comissão decidiu por organizar uma live sobre o assunto em 30 setembro, com convite a membros da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do CFP, dentre outros.

Participaram da reunião representando o Conselho, as psicólogas e conselheiras, Betânia Rigoni da Silva e Olga Cabelho, além da técnica do CREPOP, Erika Aparecida Oliveira. A primeira pauta foi o resultado parcial da pesquisa de mapeamento entre profissionais com atuação em Avaliação Psicológica para informações sobre o atual cenário da categoria diante da pandemia. O levantamento foi lançado em julho e segue até 30 de setembro. O formulário pode ser preenchido pelos profissionais, clicando AQUI. O documento já foi disponibilizado pelo CRP18-MT também por e-mail.

Durante a reunião houve ainda discussões sobre a Avaliação Psicológica para porte de armas e a proposição da Comissão de Orientação e Fiscalização para ações da Comissão de Avaliação relacionada à sua prática compulsória.

A entidade destacou também o aumento na participação de profissionais na reunião desta quarta-feira (19), principalmente, pela presença de psicólogas (os) de cidades do interior, como Cáceres, Colniza, São José do Rio Claro e São José dos Quatro Marcos. O CRP18-MT reforça aos profissionais que as reuniões da Comissão de Avaliação Psicológica são abertas e que toda a categoria está convidada a participar, para maiores contribuições e construção coletiva da Psicologia.