Comissão de Seguridade Social acata sugestão de rejeitar novo PL do Ato Médico

Comissão de Seguridade Social acata sugestão de rejeitar novo PL do Ato Médico

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) aplaudiu, nesta quarta-feira (9) a  sugestão do deputado Eleuses Paiva (PSD-SP) pela rejeição do PL 6126/13 , conhecido por Novo Ato Médico, durante sessão na Comissão de Seguridade Social e Família (CSFF) da Câmara dos Deputados.
 
Em sua fala, o deputado solicitou à CSFF que nomeie um relator para propor a rejeição do PL, além de cancelar o seminário previsto pela Comissão para debater o projeto. O presidente da CSFF acatou as sugestões  e prometeu designar o relator para propor sua rejeição e arquivamento, além de cancelar o Seminário.
 
“Entendemos que a rejeição do PL é unanimidade entre  as profissões de saúde, já que o projeto, no momento atual, não interessa a nenhuma das partes”, afirmou Eleuses Paiva. O deputado comentou ainda, em sua fala, a reunião realizada nesta terça (8/4) em conjunto com as representações da saúde, que entraram em consenso sobre a proposta de rejeição. Leia mais aqui.
 
Estiveram presentes na sessão, além da presidente do CFP, Mariza Borges, representantes do Conselho Nacional de Enfermagem e do Conselho Regional de Psicologia da 1ª Região (CRP-01) .
 
Fonte: CFP