Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP18-MT visita faculdades de Psicologia

Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP18-MT visita faculdades de Psicologia

CRPMT 18

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) realiza uma série de visitas às faculdades do estado, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), com o intuito de orientar sobre o exercício profissional, resoluções e atividades do Sistema Conselhos, entre outros pontos.

Em maio, a Comissão do CRP18-MT, a convite da Universidade de Cuiabá (UNIC), visitou a Clínica Escola da instituição de ensino para reunir-se com os graduandos de Psicologia. Além disso, houve ainda um diálogo com os acadêmicos do 1º e 10º semestres do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG).

As visitas de orientação em Cuiabá e Várzea Grande são realizadas pela coordenadora da COF, Rhegysmere Alves, a colaboradora Carolina Amália de Souza e o agente fiscal Mackloey Ronny Rubert Ferreira.

Segundo Rhegysmere, a aproximação com o Conselho é importante para que se informem sobre a prática profissional. “Essa prática, as(os) futuras(os) psicólogas(os) vão desenvolver após o registro no CRP. Depois disso, terão mais contato com resoluções, normativas e orientações acerca da profissão e referências técnicas em vários contextos. Então, estarmos dentro das faculdades é propiciar isso a eles. Muitas vezes a teoria não está tão próxima da realidade. Essa iniciativa é importante justamente por fazer a ponte entre teoria e prática”, explicou.

A coordenadora ressaltou ainda que ações como estas já têm previsão para acontecer nas cidades de Rondonópolis e Primavera do Leste, entre os meses de junho a agosto. Além de uma nova visita ao UNIVAG, programada para o dia 07 de julho.