
CFP registra homenagens pelos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil
Como forma de reconhecimento ao compromisso ético e profissional das psicólogas e psicólogos em todas as unidades federativas, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) elaborou um relatório sobre as sessões solenes realizadas em homenagem aos 60 anos da regulamentação da Psicologia brasileira como ciência e profissão.
Em Mato Grosso, a sessão solene ocorreu no dia 18 de agosto de 2022, em Cuiabá, e foi proposta pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Durante a atividade, o Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região (CRP18-MT) lançou o orientativo e práticas das Psicólogas e Psicólogos do Sistema Penitenciário de Mato Grosso: Interfaces com a Saúde e a Justiça, documento que contém orientações para profissionais da Psicologia atuarem no Sistema Penitenciário do estado.
O relatório produzido pelo CFP tem o intuito de levar à categoria todas as honrarias recebidas, que são resultado do comprometimento das(os) profissionais de todo o país. Além do próprio Congresso Nacional, casas legislativas de 22 unidades da federação foram palco de celebração a essa trajetória e seus legados.
A publicação registra um pouco das homenagens prestadas por Assembleias e Câmaras Municipais no Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Clique aqui e faça o download do relatório de homenagem pelos 60 anos da Psicologia no Brasil.
Clique aqui e faça o download do orientativo e práticas das Psicólogas e Psicólogos do Sistema Penitenciário de Mato Grosso: Interfaces com a Saúde e a Justiça.