CFP realiza debate online em comemoração ao Dia do Psicólogo

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizará no dia 23 de agosto, a partir das 19h30, horário de Brasília, um debate online em comemoração ao Dia do Psicólogo, com o tema “Psicologia brasileira: profissão de muitas e diferentes mulheres”. O debate faz parte de uma campanha do CFP, lançada em março deste ano, que busca valorizar a atuação feminina na profissão.

O CFP pretende aproximar e incentivar o diálogo com as muitas e diferentes psicólogas brasileiras. O objetivo é promover uma troca aberta, direta e que retrate a condição feminina. Além disso, que dialogue sobre o exercício profissional e trate da construção da identidade da mulher contemporânea, que se desdobra para assumir diferentes papéis. Segundo o CFP, no Brasil, a Psicologia possui, pelo menos, 89% de profissionais femininas.

A Ouvidoria do CFP será lançada durante o debate, assim como uma série de vídeos sobre o tema “Mulheres e a Psicologia”. Também está programada a premiação dos vencedores do concurso profissional “Democracia e cidadania plena das mulheres”.



Fonte: Pau e Prosa Comunicação