
CFP promove audiência pública sobre a jornada de trabalho dos profissionais de psicologia
O Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, promove uma audiência púbica para falar sobre “A jornada de trabalho dos profissionais de psicologia”. A audiência acontece na próxima segunda-feira (12) às 9 horas no Plenário nº 6 da Ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal.
A redução da jornada de trabalho dos profissionais da psicologia é uma luta travada no projeto de lei do Senado 511/2017, que acrescenta o artigo 14-A à Lei 4.119/1962, que dispõe acerca da duração da jornada normal semanal de trabalho dos Psicólogos.
As psicólogas e psicólogos podem contribuir com o envio de mensagens ao relator Senador Paulo Paim: Senado Federal - Anexo 1 - 22º andar, 70.165-900 – Brasília-DF - Tel. (61) 3303.5232 Fax: (61) 3303.5235. E-mail: paulopaim@senador.leg.br e votarem “Sim" na consulta pública do PLS 511/2017 pelo link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=132044.
O projeto que é decorrente de uma Ideia Legislativa do portal e-Cidadania do Senado Federal, que determina sobre a duração do trabalho do Psicólogo que não poderá ser superior a 30 horas semanais.
A Psicologia possui peculiaridades no exercício da profissão, que demandam a redução da jornada de trabalho como uma necessidade, com a finalidade de assegurar e proteger a saúde física e mental dos profissionais, assim como garantir condições de igualdade com os outros profissionais da área da saúde.
Os profissionais estão todos convidados a participar do debate e fazer perguntas pelo link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania. A Audiência Pública será transmitida ao vivo pelo Canal da TV Senado, basta pesquisar no Youtube: "Canal da TV Senado".
Fonte: Pau e Prosa Comunicação