CFP participa de audiência com relator de PL na Câmara Federal

O presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona e a conselheira do CFP, Marilene Proença, em conjunto com a representante da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, Carmen Taverna, e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), Irani Oliveira, participou de audiência com o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), relator do PLC 3688/2000 (PL 060/2007 no Senado), que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Assistência Social nas escolas públicas de educação básica.
Na ocasião, foi apresentada a posição das três entidades favoráveis ao substitutivo aprovado no Senado. O deputado se comprometeu a fazer o relatório baseado no substitutivo, o que na avaliação do presidente do CFP é muito positivo.
O PL foi apresentado em outubro de 2000 na Câmara dos Deputados, remetido para análise do Senado Federal em agosto de 2007 e retornou à Câmara em novembro de 2010. Na casa, o PL deverá ser analisado pelas seguintes comissões: Seguridade Social e Família; Educação e Cultura; Constituição e Justiça e ainda pelo plenário.
O projeto encontra-se na Comissão de Seguridade Social e Família desde abril de 2011, aguardando apresentação do parecer do relator, deputado Arnaldo Faria de Sá.
Memória
O CFP enviou ao Senado, em maio de 2010, abaixo-assinado favorável ao PL 060/2007 com assinaturas colhidas de diversos profissionais durante a Conferência Nacional de Educação (Conae). O abaixo-assinado foi juntado ao PL pelo Senado no dia 17 de maio de 2010.
 

Fonte: Psicologia Online