CFP na Cúpula dos Povos: na defesa de uma sociedade de direitos

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) tem, historicamente, se dedicado à luta em defesa dos direitos humanos, da justiça social e da igualdade. Para o debate na Cúpula dos Povos, que acontece no Rio de Janeiro, de 15 a 23 de junho de 2012, o CFP traz questões centrais para a sociedade, como emergências e desastres e suas relações com a preservação ambiental, protagonismo e justiça social e a dimensão subjetiva do desenvolvimento sustentável, levantadas sob a perspectiva do compromisso da Psicologia com a construção do bem comum.
Considerar os efeitos das condições do ambiente sobre os comportamentos humanos, e dos comportamentos humanos sobre as condições do ambiente, partindo da compreensão de que nos ecossistemas cada elemento tem sua função e todos os organismos são necessários, também é papel da Psicologia. E a Psicologia pode cumprir um importante papel na construção de novas relações entre indivíduo e ambiente, que partem da ideia de que homens, mulheres e o planeta são parte de um mesmo todo e que podem estar integrados e inter-relacionados para a construção do bem comum, em que são considerados o bem estar social e a preservação do meio ambiente.
Participe da nossa programação e visite o nosso estande!
CFP na Cúpula dos Povos
Conferência: A Psicologia e o Compromisso com a Construção do Bem Comum
Data: 15 de junho de 2012 / Hora: 14h
Local: Tenda 17, Flora Tristan, Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro-RJ (perto da entrada do Aterro, ao lado da Plenária 5, via Rua do Russel, Glória) – Clique aqui para ver o mapa
Conferencista: Marcus Vinícius: Psicólogo, doutor em saúde coletiva, professor da Universidade Federal da Bahia, onde coordena o Laboratório de Estudos Vinculares e Saúde Mental do Instituto de Psicologia. Clique aqui para ver o mapa.
Estande n° 65, Aterro do Flamengo, em frente ao Hotel Novo Mundo.
Clique aqui para visualizar o folder do CFP na Cúpula dos Povos.
 
Fonte: Psicologia Online