
CFP alerta que não há cursos de Psicologia na modalidade EAD
Diante de denúncias de existência de cursos de graduação em Psicologia na modalidade Ensino a Distância (EAD), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) encaminhou nota de esclarecimento sobre o assunto.
De acordo com o ofício do CFP, em consulta realizada, tanto no Ministério da Educação (MEC) quanto no Conselho Nacional de Saúde (CNS), não há até a presente data cursos de Psicologia na modalidade EAD autorizados ou que passaram pela avaliação do INEP/MEC ou na Comissão Intersetorial de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde.
O Conselho lembra que universidades e centros universitários não precisam de autorização do MEC para funcionar. Entretanto, passam pelo processo de reconhecimento do curso.
Segundo o CFP, há notícias de existência de diplomas falsos de graduação na modalidade EAD. Nestes casos, vale ressaltar, quem apresentar documentação fraudada pode ser enquadrado em crime de falsidade ideológica e os devidos encaminhamentos devem ser feitos no sentido de denunciar tal prática.
A autarquia frisa, portanto, que não deverá haver registro nos Conselhos neste caso, pois não há reconhecimento de diplomas de IES com cursos não regularizados junto ao MEC.
Leia AQUI a íntegra do ofício.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação