CFP alerta que não há cursos de Psicologia na modalidade EAD

CFP alerta que não há cursos de Psicologia na modalidade EAD

Diante de denúncias de existência de cursos de graduação em Psicologia na modalidade Ensino a Distância (EAD), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) encaminhou nota de esclarecimento sobre o assunto.

De acordo com o ofício do CFP, em consulta realizada, tanto no Ministério da Educação (MEC) quanto no Conselho Nacional de Saúde (CNS), não há até a presente data cursos de Psicologia na modalidade EAD autorizados ou que passaram pela avaliação do INEP/MEC ou na Comissão Intersetorial de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde.

O Conselho lembra que universidades e centros universitários não precisam de autorização do MEC para funcionar. Entretanto, passam pelo processo de reconhecimento do curso.

Segundo o CFP, há notícias de existência de diplomas falsos de graduação na modalidade EAD. Nestes casos, vale ressaltar, quem apresentar documentação fraudada pode ser enquadrado em crime de falsidade ideológica e os devidos encaminhamentos devem ser feitos no sentido de denunciar tal prática.

A autarquia frisa, portanto, que não deverá haver registro nos Conselhos neste caso, pois não há reconhecimento de diplomas de IES com cursos não regularizados junto ao MEC.

Leia AQUI a íntegra do ofício.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação