CFP abre novas inscrições para apoio financeiro a eventos

CFP abre novas inscrições para apoio financeiro a eventos

CFP

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) abre novas inscrições para o Edital de Chamada Pública 01/2018 de apoio financeiro a eventos técnicos ou científicos. Desta vez, os indicados são para atividades a serem realizadas de 1º de julho a 31 de dezembro de 2019, propiciando a divulgação de ações técnico-profissionais que favoreçam o intercâmbio entre profissionais da Psicologia.

O preenchimento e envio do Formulário de Proposta dos eventos que serão realizados entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2019, bem como anexação dos documentos comprobatórios dos eventos, serão feitos pelo link http://www2.cfp.org.br/editalevento/2019 entre 10 horas do dia 01 de fevereiro de 2019 e 23 horas e 59 minutos do dia 28 de fevereiro de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF. O resultado será divulgado em 25 de março de 2019.

O auxílio financeiro será exclusivo para fornecimento de passagem aérea nacional e/ou hospedagem no território brasileiro que devem ser utilizadas, obrigatoriamente, no período de realização do evento. A(O) beneficiária(o) do auxílio deverá ter formação ou experiência que dialogue com a temática do evento, excluindo-se conselheira(o) federal e regional em exercício e funcionária(o) ou comissionada(o) da autarquia.

A(O) proponente deve ser psicóloga(o) devidamente inscrita(o) em um dos Conselhos Regionais de Psicologia e adimplente com suas obrigações profissionais. Deve necessariamente ser membro da comissão organizadora e/ou científica do evento. Cada profissional poderá apresentar somente uma proposta por semestre de 2019.

Como pedir o apoio financeiro

É permitida apenas uma proposta por evento. O documento deve explicitar informações como identificação da(o) psicóloga(o) proponente e da instituição promotora do evento, composição da comissão organizadora e/ou científica. Além disso, precisa conter detalhamento das passagens aéreas e/ou hospedagens que serão financiadas: nome da(o) beneficiada(o), CPF, minicurrículo, trecho, indicação do número do voo, data, dentre outros dados que se fizerem necessários.

Foco no CNP

Os eventos precisam ter como foco os eixos temáticos do IX Congresso Nacional de Psicologia (IX CNP) e obedecer aos seguintes pré-requisitos: Pensar criticamente a realidade nacional e aportar conhecimento teórico e/ou técnico crítico, original e que busque romper paradigmas e suscitar reflexões que contribuam para fazer avançar as fronteiras do conhecimento no tema a ser abordado no evento; Buscar construir conhecimento de vanguarda quanto à forma de pensar e atuar em relação às temáticas abordadas, articuladas às políticas públicas e ações inovadoras, criativas e consistentes para enfrentamento dos problemas; Prever a articulação, desde sua formulação, de profissionais, estudantes, pesquisadoras(es), movimentos sociais e instituições, dialogando com o conhecimento e a experiência acumulados sobre o tema; Promover o diálogo e o esforço interdisciplinar.

Leia o edital completo