Ceas/MT prorroga processo eleitoral de entidades não governamentais

O Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso (Ceas/MT) alterou a data da eleição dos conselheiros das entidades não governamentais para o dia 13 de novembro. Os conselheiros eleitos assumirão a gestão de 2012 a 2014. A eleição ocorrerá na sede do Ceas, localizada na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A votação estará disponível das 13 às 18 horas.
A eleição é voltada às entidades não governamentais dos segmentos de prestadores de serviços, de trabalhadores da área e de usuários da assistência social. A posse dos conselheiros será no dia 27 de novembro.
Segundo psicólogo e presidente do CEAS, Arlindo de Arruda e Silva Filho, entre as entidades do segmento de trabalhadores da assistência social que concorrem ao posto de conselheiro, além do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT), participam as seguintes entidades: Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRESS/MT); Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT) e Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (SINDES/MT).
Sobre o Ceas/MT
O Ceas/MT acompanha, controla e avalia a Política Estadual de Assistência Social desenvolvida por instituições públicas e privadas do Estado de Mato Grosso. Também é responsável pela gestão do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas-MT), aprovando os critérios de aplicação dos recursos e de partilha e transferência dos recursos estaduais aos municípios. Tem também o papel de erradicação da miséria, junto ao Governo Federal e Estadual.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação