Cartilha sobre o coronavírus é lançada para profissionais de saúde de Mato Grosso

Cartilha sobre o coronavírus é lançada para profissionais de saúde de Mato Grosso

CRPMT 18

 

O que preciso saber sobre a Covid-19” é uma cartilha elaborada pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) direcionada aos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. Com o intuito de ampliar sua disseminação entre profissionais envolvidos no atendimento aos casos do novo coronavírus, o CRP18-MT divulga o material para psicólogas (os).

 

A cartilha traz informações gerais sobre a Covid-19, como as formas de transmissão, medidas de prevenção, tratamento, importância de ações como o distanciamento social e isolamento nos casos de suspeita da doença, além de orientações aos profissionais que atuam diretamente com os atendimentos às vítimas do novo coronavírus.

 

O CRP18-MT ressalta para psicólogas (os) com atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) e serviços essenciais que reforcem os cuidados quanto à proteção e prevenção durante os atendimentos. Entre as medidas estão o uso de máscaras cirúrgicas, luvas, aventais e óculos de proteção, além da higienização frequente de mãos e objetos pessoais.

 

De acordo com o último boletim divulgado pela SES-MT, são registrados 123 casos de coronavírus em Mato Grosso, com quatro óbitos confirmados. A maior concentração de notificações está em Cuiabá, com 64 pessoas contaminadas, seguida de Rondonópolis, com 19 e Sinop com 11 casos.

 

Para acessar a cartilha de orientações sobre a Covid-19, clique AQUI.