Capacitação profissional: Oficina do CRP18-MT vai orientar psicólogas(os) sobre a escrita de documentos psicológicos em Primavera do Leste

Capacitação profissional: Oficina do CRP18-MT vai orientar psicólogas(os) sobre a escrita de documentos psicológicos em Primavera do Leste

CRPMT 18

A atividade visa orientar profissionais e acadêmicos sobre as diretrizes éticas e normativas para a elaboração de laudos, atestados, relatórios e pareceres psicológicos, garantindo maior qualidade e segurança na prática profissional.

O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região (CRP18-MT), por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), promoverá no dia 27 de fevereiro de 2025, às 18h30, a Oficina de Produção de Documentos Psicológicos, em Primavera do Leste (MT). A atividade será realizada na Faculdade Anhanguera, Bloco I, Sala i3, e tem como propósito orientar psicólogas(os) e estudantes sobre a elaboração de documentos técnicos, garantindo alinhamento com as normativas vigentes.

Orientação coletiva e qualificação profissional

A oficina faz parte de um projeto de orientação coletiva, conduzido pela Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP18-MT, e visa aprofundar a compreensão sobre as modalidades de documentos psicológicos e registros documentais produzidos no exercício profissional. O evento abordará as principais normativas do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e legislações federais que regulamentam a produção documental em diferentes áreas de atuação.

O que será abordado?

  • Modalidades de documentos psicológicos: laudos, atestados, pareceres, relatórios e prontuários;

  • Diretrizes éticas e normativas do CFP para a produção documental;

  • Legislação federal que dialoga com a prática profissional;

  • Melhores práticas para garantir a clareza, objetividade e fundamentação técnica nos registros psicológicos.

Compromisso com a ética e qualidade na Psicologia

Com essa iniciativa, o CRP18-MT reafirma seu compromisso com a formação continuada e a qualificação da atuação profissional, garantindo que a categoria tenha acesso a informações atualizadas e diretrizes seguras para a produção de documentos psicológicos.

Fique por dentro! Acompanhe as redes sociais do CRP18-MT para mais informações sobre eventos e capacitações.

Inscrições abertas!

Garanta sua vaga: Inscreva-se agora pelo link  Clique aqui

Local: Faculdade Anhanguera – Primavera do Leste, Bloco I, Sala i3
Data: 27 de fevereiro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 18h30