Avaliação psicológica é tema de seminário regional em Rondonópolis

Discutir o Ano da Avaliação Psicológica foi o objetivo do Seminário Regional ocorrido na sexta-feira (25), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis. Promovido pelo Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18), o evento contou com a participação de estudantes de psicologia e profissionais da área. Em discussão, vários temas relacionados à atuação dos psicólogos.
Segundo a conselheira Mirvana Spinola Barbosa, as propostas debatidas em Rondonópolis servirão de base para o Seminário Estadual que será realizado entre os dias nove e 10 de fevereiro de 2012, em Cuiabá. “Durante o seminário, estudamos os vários eixos temáticos que compõem o caderno de textos elaborados pelo Conselho Federal de Psicologia”, explica ao pontuar a atuação dos psicólogos e sua avaliação em várias áreas.
A conselheira reconhece que ainda existe uma cobrança, tanto de estudantes quanto de profissionais, pela realização de eventos como esse. “E a cada dia notamos que o conselho se mostra mais próximo da realidade local”, destaca.
O Ano da Avaliação Psicológica foi definido pelo Sistema de Conselhos de Psicologia no ano de 2010. Ele tem como objetivo mapear as necessidades para a qualificação da área e discutir a melhor forma da postura profissional diante dos contextos atuais.
A conselheira Teresinha Mendonça do Carmo e o conselheiro Alcindo José Rosatambém participaram do seminário em Rondonópolis. O próximo encontro está previsto para ocorrer na primeira quinzena de dezembro no município de Barra do Garças. Já o Seminário Nacional será realizado de 1º a 3 de março de 2012 em Brasília.  
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação