Assembleia Geral Orçamentária aprova contas do CRP18-MT e manutenção de anuidades e taxas para 2021

CRPMT 18

Pela primeira vez em sua história, o CRP18-MT promoveu uma Assembleia Geral Orçamentária virtual. O encontro foi realizado na noite da última terça-feira (29), contando com a participação de psicólogas (os) de todo o estado. Entre as pautas discutidas estiveram a apresentação das contas do exercício de 2019 através do relatório de gestão e a manutenção das anuidades, emolumentos, serviços e taxas para o exercício de 2021.

Presidente do CRP18-MT, Gabriel Henrique de Figueiredo, destaca a mobilização da Diretoria do Conselho na realização da Assembleia de forma virtual. Em decorrência das medidas de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento presencial teve que ser substituído, sendo realizado pela plataforma Cisco WebEx. Segundo ele, apesar das dificuldades em repensar o formato, o resultado foi bastante produtivo. Gabriel pontua ainda a participação de profissionais do interior do estado possibilitada pela transmissão ao vivo da Assembleia no canal do Youtube da entidade.

“Acredito que este formato de assembleia virtual tenha vindo para ficar, pois viabiliza uma maior participação de profissionais do interior, que nem sempre conseguem vir até Cuiabá para as assembleias presenciais. Foi um feedback muito importante”, conta o presidente.

Conforme deliberado na Assembleia Geral, o valor da anuidade no exercício de 2021 para Pessoa Física será de R$ 575,94, com desconto de 15% no pagamento em cota única até 31 de janeiro de 2021. Para Pessoa Jurídica, o valor será de R$ 718,23 para empresa com capital social de até R$ 50 mil; de R$ 1.429,67 para empresa com capital social até R$ 200 mil e de R$ 2.141,11 para empresa com capital sócia até R$ 500 mil.

“É importante destacar que a manutenção das anuidades, emolumentos, serviços e taxas tem como objetivo a garantia do bom funcionamento da autarquia, além de dar continuidade ao planejamento e atividades do Conselho”, frisa Gabriel Henrique.

Para assistir a Assembleia Geral Orçamentária do CRP18-MT, clique AQUI. O Conselho também disponibiliza o acesso ao relatório de 2019, com a prestação de contas e atividades executadas pela entidade. O material está disponível, clicando AQUI.