Ainda dá tempo de inscrever trabalhos na 2° Mostra


Os profissionais ou acadêmicos em psicologia interessados em inscrever seus trabalhos na 2° Mostra Nacional de Práticas em Psicologia têm até o dia 10 de junho para participarem. O prazo, que havia terminado no dia 31 de maio, foi estendido por causa de algumas dificuldades relatadas pelos participantes. A Com o tema “Compromisso com a construção do bem comum”, a mostra é organizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.
A 2ª Mostra, que será o ápice das comemorações dos 50 anos da profissão no Brasil, já tem mais de 17.500 participantes em todo o país, com mais de 5 mil trabalhos inscritos, dos quais 403 são de Mato Grosso.
Os trabalhos da 2ª Mostra podem ser de dois tipos: pôster ou vídeo. Se necessitar, verifique o modo de inscrever seu trabalho em cada um dos formatos nos links a seguir.
Vídeo  
Ao inscrever seu resumo de trabalho, ele deve ser categorizado em uma das 19 áreas possíveis. Dentro de cada categoria, também deve ser selecionado um dentre os 14 processos de trabalho, como Processos de Acolhimento, Processos de Acompanhamento, Processos Formativos, Processos de Organização Social. Veja a lista completa e saiba mais sobre os trabalhos.
Caso você ainda tenha problemas para efetuar sua inscrição, escreva para o e-mail secexmostra@gmail.com.
Não perca esta nova oportunidade de inscrever seu trabalho e compartilhar suas práticas, contribuindo para a construção do bem comum e de uma Psicologia mais cidadã!
 
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação com informações do CFP
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais de 300 trabalhos de estudantes e profissionais de Mato Grosso já estão inscritos para a 2ª Mostra Nacional de Psicologia, que terá como tema “Compromisso com a construção do bem comum”. O evento é organizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e será realizado ente os dias 20 e 22 de setembro no Anhembi, em São Paulo. O prazo de inscrições dos trabalhos termina no dia 31 de maio.
Conforme dados do Mapa dos Trabalhos, disponibilizado no site da 2ª Mostra de Psicologia, 332 trabalhos de Mato Grosso estão inscritos e, em todo o país, mais de 13,3 mil. O objetivo do evento é criar um espaço de intercâmbio em que serão debatidas as práticas construídas e validadas diariamente pelos profissionais da área.
O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT), que apoia a mostra, tem feito mobilização em todo o Estado incentivando a inscrição de trabalhos entre profissionais da área e acadêmicos dos cursos de Psicologia em universidades de Cuiabá e interior. Os conselheiros do CRP 18/MT já estiveram na Capital, Várzea Grande, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Sinop e Primavera do Leste.
O foco agora, conforme a presidente do conselho, Maria Aparecida de Amorim Fernandes, é visitar os locais de trabalhos de psicólogos em Cuiabá e Várzea Grande a fim de incentivá-los a inscreverem trabalhos.
“É fundamental que os psicólogos inscrevam os trabalhos porque o principal objetivo da mostra é fomentar a discussão sobre o que está sendo realizado por profissionais da área em todos os âmbitos, inclusive nas políticas públicas”, afirma Maria Aparecida Fernandes.
Na mostra serão abordados temas como direitos, cidadania, democracia, desenvolvimento, divisão da riqueza e sustentabilidade e é voltada aos estudantes e profissionais da área. Os trabalhos podem ser inscritos pelo site http://mostra.cfp.org.br/.
A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia ocorrerá 12 anos depois da primeira, que teve como tema “Psicologia e Compromisso Social’.