Acadêmicos de Psicologia participam de discussão acerca da saúde da população negra e políticas públicas

Acadêmicos de Psicologia participam de discussão acerca da saúde da população negra e políticas públicas

CRPMT 18

Acadêmicos do sétimo semestre do curso de Psicologia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) receberam a visita do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT), representado pela docente e conselheira do CRP18-MT, Vanessa Clementino Furtado.

O encontro aconteceu na última semana com o intuito de proporcionar o diálogo compartilhado, discussão acerca da saúde da população negra e dos desdobramentos da prática profissional de psicologia nas políticas públicas. Além de abordar como a atuação da psicologia pode ser inserida na prática do cuidado, na perspectiva antirracista – implicando num olhar mais amplo e cuidadoso para as demais comunidades e povos com especificidades culturais e modo de vivência específicas.

Na ocasião a Conselheira, que leciona a disciplina de “psicologia social da saúde” na UFMT, aproveitou a oportunidade e ressaltou a importância das referências técnicas do CREPOP e demais produções do Sistema Conselhos de Psicologia como ferramenta de orientação para a atuação dos profissionais da área.

Clique no link e encontre as publicações do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas - CREPOP:http://crepop.pol.org.br/cat/publicacoes/referencias-tecnicas