Abertas inscrições para conferência sobre criatividade

Estão abertas as inscrições para a conferência “Conexão Criativa: o despertar da criatividade através da terapia expressiva centrada na pessoa”, que acontecerá, durante os dias 02, 03 e 04 de dezembro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O evento é uma realização do Departamento de Psicologia da UFMT e está dividido em dois momentos: uma conferência e um curso. Ambos os momentos são destinados a estudantes e profissionais de psicologia e de áreas afins, interessados na Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), uma das principais vertentes da Psicologia Humanista, fundamentada nos trabalhos de Carl Rogers.
A Terapia Expressiva Centrada na Pessoa inclui a utilização de recursos expressivos, desde o movimento, dança, som, desenho, fantasia dirigida, pintura e escrita livre. O curso será facilitado pela psicóloga, psicoterapeuta e professora da Universidade Estácio de Sá (RJ), Márcia Alves Tassinari. Os seguintes conteúdos serão abordados: fundamentos da ACP; processo grupal; ensino centrado no aluno; ludoterapia; técnicas expressivas.
A taxa de inscrição terá valores reduzidos até o dia 21 de novembro. Para fazer a inscrição, acesse a página da Fundação Uniselva.
 
 
 Fonte: UFMT