Abertas inscrições para concurso de especialista em Psicologia

Abertas inscrições para concurso de especialista em Psicologia

CRPMT 18

 

Estão abertas as inscrições para o XII Concurso de provas e títulos para obtenção do Título Profissional de Especialista em Psicologia, promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Podem participar psicólogas (os) com o mínimo de dois anos de experiência profissional. O período de inscrições segue até 13 janeiro de 2020.

As especialidades oferecidas são Avaliação Psicológica, Neuropsicologia, Psicomotricidade, Psicopedagogia e Psicologia Clínica, Escolar e Educacional, Esporte, Hospitalar, Jurídica, Organizacional e do Trabalho, Saúde, Social, Trânsito. Conforme Resolução CFP 13/2007, o Título Profissional não é obrigatório para o exercício da profissão, porém, atesta o reconhecimento da atuação em determinada especialidade.

Além do mínimo de dois anos de exercício profissional, com inscrição em Conselho Regional, a (o) psicóloga (o) que tiver interesse em obter o Título, deve também estar em dia com o pagamento das anuidades, incluindo débitos de anos anteriores, inscrição ativa, e não estar respondendo ou cumprindo a pena de suspensão ou cassação por processos éticos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.quadrix.org.br. O valor da taxa é de R$ 148,00 e o pagamento deve ser efetuado até 14 de janeiro de 2020. As provas objetiva e discursiva serão realizadas em 02 de fevereiro de 2020, em todas as capitais brasileiras. Ao todo, serão 44 questões de conhecimentos gerais e específicos valendo 100 pontos de caráter eliminatório, além da avaliação de títulos e experiência profissional, que vale 20 pontos, somando 120 pontos como nota máxima.

Para garantir o título de especialista, o candidato deve alcançar, no mínimo, 70 pontos, sendo, no mínimo, 30 pontos da prova objetiva e 20 pontos da discursiva. O resultado será divulgado em 04 de maio de 2020.