27 de agosto, Dia da Psicóloga: É preciso racializar a profissão!

27 de agosto, Dia da Psicóloga: É preciso racializar a profissão!

CRPMT 18

 

A Comissão de Relações Étnico-Raciais na Psicologia do CRP18-MT destaca na data de hoje, 27 de agosto, Dia do Psicólogo, a necessidade da discussão sobre a temática entre profissionais da categoria. Um mapeamento realizado pela entidade no ano passado, por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP/MT), apontou que mais de 80% de profissionais da Psicologia em Mato Grosso são mulheres cis. Já no quesito raça/cor/étnica, a predominância de 53% é de pessoas que se autodeclaram brancas.

Neste sentido, a Comissão lança o material “27 de agosto, Dia da Psicóloga: É preciso racializar a profissão!” para fomentar a discussão sobre questões ligadas a diversidade étnico-racial em Mato Grosso. O material pode ser acessado na íntegra, clicando AQUI.

O CRP18-MT destaca que as Comissões Temáticas são espaços de diálogo e construção coletiva, destinados a profissionais e estudantes de Psicologia interessados nos mais diferentes temas abordados pelos grupos. No caso da Comissão de Relações Étnico-Raciais na Psicologia, as reuniões ocorrem mensalmente, na primeira quarta-feira, às 19 horas.

Leia na íntegra o texto da Comissão de Relações Étnico-Raciais na Psicologia, para a categoria, neste 27 de Agosto AQUI