25 ANOS COLORINDO A PSICOLOGIA

25 ANOS COLORINDO A PSICOLOGIA

CFP

Na sexta-feira, 22 de março, a Resolução do Conselho Federal de Psicologia que estabelece normas de atuação para psicólogas e psicólogos em relação à questão da orientação sexual completa 25 anos em vigor.

Para celebrar e renovar o compromisso ético da Psicologia brasileira com o campo das sexualidades, o CFP vai realizar a live “Resolução CFP 01/1999: 25 Anos Colorindo a Psicologia”.

Com início às 11h, o diálogo virtual pretende relembrar histórias, desafios e o enfrentamento aos ataques sofridos neste quarto de século de vigência da normativa, bem como sua importância para a proteção de direitos da população LGBTQIA+.

Publicada em 1999, a Resolução CFP nº 01/1999 formalizou a compreensão de que para a Psicologia a sexualidade é constituinte da identidade de cada sujeito e, por isso, as homossexualidades não constituem doença, distúrbio ou perversão. A normativa representou um marco, abrindo caminho para outras resoluções voltadas à atuação profissional de psicólogas e psicólogos em temas relacionados à sexualidade.

Confira a matéria de divulgação acessando o link da bio ou no site do CFP.

#DescriçãoDaImagem Card nas cores do arco íris, com ilustrações de pessoas. No meio do card, um arco íris no formato de um numeral 25 percorre a imagem. À frente da imagem, uma caixa nas cores branco e lilás com os dizeres: “Resolução CFP 01/99”; e “25 Anos Colorindo a Psicologia. Compromisso na Luta LGBTQIA+”. Abaixo da imagem, as informações da atividade: 22 de março, 11h, transmissão no YouTube do CFP. No canto direito baixo, a logomarca do CFP.