1° Debate Online de 2012

 Será realizado dia 10 de fevereiro das 10 às 12h debate online Avaliação Psicológica e Direitos Humanos. As discussões serão transmitidas em tempo real pelo site do Conselho Federal de Psicologia (www.cfp.org.br). Para participar basta acessar o link, disponibilizado posteriormente, e acompanhar o evento. Aqueles que tiverem perguntas poderão enviá-las para que os debatedores respondam. 
Para o conselheiro Aluizio, a idéia principal é discutir a importância da avaliação psicológica na sociedade. Além disso, Brito ressalta que o debate é uma atividade dentro do Ano da Avaliação Psicológica. “Queremos, entre outras coisas, tornar essa discussão uma ferramenta de qualificação profissional. Afinal, uma avaliação psicológica tem uma perspectiva cidadã, que está a serviço da sociedade e do cidadão”, explica. O primeiro assunto a ser discutido será “Questões teóricas e técnicas que fundamentam a avaliação psicológica e as interfaces com os direitos humanos”. A psicóloga e professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Caroline Tozzi Reppold ficará responsável pelo tema. Tozzi é a atual presidente do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica e membro da Comissão Consultiva de Avaliação Psicológica do CFP. 
"Aspectos éticos e legais da avaliação psicológica e a relação com o respeito aos direitos humanos”, será o segundo tema. A psicóloga, mestre em Educação e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Alexandra Ayach Anache fará reflexões sobre o tema. A palestrante é professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e tem experiência na área Psicologia do Ensino e da Aprendizagem e avaliação psicológica. 
O terceiro e último tema do debate online ficará com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) do CFP. Pedro Paulo Bicalho abordará o assunto “A avaliação psicológica e o respeito aos direitos humanos”.

 SERVIÇO
Evento: Debate Online “Avaliação Psicológica e Direitos Humanos”
Quando: 10 de fevereiro
Horário: 10h às 12h