Mural de oportunidades

Especialização em Intervenção em Situações de Luto

Local: Cuiabá

Telefone: (65) 999109911

Se você é profissional da área da saúde e quer estar mais preparado para lidar com as perdas, a Especialização em Intervenção em Situações de Luto é uma grande oportunidade. Nossa sétima turma começa em agosto. São 360 horas/aula e duração de 3 semestres.

O curso aborda a temática do luto, aspectos históricos, psicossociais, a formação e rompimento de vínculos, normalidade e patologia, a intervenção nestas situações através de diversas abordagens e técnicas. Um trabalho que pode ser feito com indivíduos, famílias, grupos e equipes de cuidadores. As matrículas já estão abertas. Saiba mais através do 51 3346.1525 ou nowww.cefipoa.com.br. Venha para o CEFI!

Especialização em Terapia Cognitivo-comportamental

Local: Rondonópolis

Telefone: (65) 999109911

NOVIDADE! Mais uma ótima oportunidade para psicólogos e médicos de Rondonópolis. O CEFI vai iniciar em setembro uma turma de pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental. A TCC é uma terapia breve, estruturada e voltada para o presente. O tratamento traz resultados muitos positivos para transtornos de ansiedade, depressivos e bipolares, alimentares, psicóticos, entre outros.

O curso também aborda o uso da TCC na terapia casais e famílias, na infância e adolescência, disfunções sexuais, no quadro de dor crônica, transtornos de controle de impulso e TCC com grupos. Outros conteúdos trabalhados na pós-graduação são: a Terapia do Esquema, módulos de Terapia de Aceitação e Compromisso, Terapia Comportamental Dialética e Mindfulness. Conhecimento que faz a diferença na prática clínica. Saiba mais no www.cefipoa.com.br ou (65) 999109911(whatsApp).

Workshop: apego, perdas e luto

Local: Cuiabá

Telefone: (65) 99910 9911

O CEFI apresenta mais um evento especial em Cuiabá! Workshop: apego, perdas e luto para profissionais e estudantes da área da saúde. Nos dois dias de encontro vão ser abordados conceitos e teorias fundamentais no estudo do processo de luto e algumas ferramentas de intervenção. No programa do curso estão: Teoria do Apego, Processo Psicológico do Luto individual e familiar, Legado das perdas, Luto Antecipatório, Luto Complicado e Intervenção no Luto. São 12 horas/aula com vídeos, vivências e discussão de casos clínicos.

O workshop vai ser apresentado pela psicóloga Adriana Zilbeman - Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUCRS Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia Terapeuta Individual, de Casal e Família, Diretora, Professora e Supervisora do CEFI Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela FACCAT Tem formação em Terapias Comportamentais Contextuais pelo CEFI Coordenadora do CORA - Núcleo de Luto do CEFI Coordenadora de Grupos pela SBDG.


Saiba mais em www.cefipoa.com.br ou ligue para (65) 99910 9911.

Seleção de Docente

Local: Juazeiro do Norte/CE

Telefone: (88) 2101.1028

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio em Juazeiro do Norte - CE está com edital aberto para seleção externa de professor para o curso de Psicologia. A disciplina em aberto é:

1. Psicofarmacologia

Pré-requisitos: graduação em Psicologia, Medicina, Farmácia, Enfermagem ou áreas fins; titulação mínima: pós-graduação lato sensu e experiência docente em ensino superior.