Coronavírus: Atendimento presencial no CRP18-MT é suspenso

Coronavírus: Atendimento presencial no CRP18-MT é suspenso

Coronavírus

Tem início nesta quarta-feira (18) o período de medidas excepcionais e temporárias de prevenção ao contágio do coronavírus pelo Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT). Em atendimento às diretrizes e recomendações nacionais e internacionais de enfrentamento a pandemia do coronavírus, a entidade suspende o atendimento presencial na sede administrativa, em Cuiabá, além de cancelar a participação e presença de membros do Conselho em eventos, reuniões e outras atividades.

Conforme a Portaria nº 016 do CRP18-MT, o atendimento presencial será realizado somente em casos estritamente necessários ou nas situações em que a demanda não puder ser resolvida via site, e-mail ou telefone. Para estes casos, deverá ser feito um agendamento prévio pelo  e-mail crpmt@crpmt.org.br.

O Conselho determinou ainda a dispensa do trabalho presencial de funcionários, contratados, estagiários, conselheiros e demais colaboradores que façam parte do grupo de risco (acima dos 60 anos, portadores de condições médicas pré-existentes, como pressão alta, diabetes, doenças cardíacas, pulmonares, câncer, entre outras). Os dispensados deverão cumprir o horário de atendimento de modo remoto.

A Portaria tem vigência até 18 de abril, podendo sofrer alteração conforme novas recomendações das autoridades sanitárias responsáveis e após avaliação da Diretoria do CRP18-MT. Também nesta quarta-feira (18), o Conselho divulgará a nota recomendatória aos profissionais sobre a atuação e atendimento à população.

Carteiras de Identidade Profissional – Realizada na sede do CRP18-MT, a cerimônia de entrega de carteiras de identidade profissiona está suspensa, assim como demais eventos e atividades com aglomeração de pessoas. As carteiras de identidade profissional provisórias, que vencerem no período vigente da Portaria, poderão ser submetidos à troca definitiva sem a cobrança de multa até 30 dias depois da situação se normalizar.

Para psicólogas (os) que desejarem abrir processos de novas inscrições profissionais de pessoa física ou jurídica, transferência, reativação, cancelamento, entre outros serviços relacionados à atuação profissional, a documentação exigida deverá ser encaminhada em arquivos digitalizados para o e-mail: contato@crpmt.org.br. Os prazos de atendimento às solicitações permanecem sem alteração.

Leia a Portaria nº 016 na íntegra AQUI