Pré-congresso de Psicologia

CRPMT

As psicólogas e psicólogos de Cuiabá e região poderão participar do Pré-Congresso de Psicologia, que será realizado dia 16, das 9h às 17, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT, no Instituto de Educação. 

O CRP 18-MT ressalta a importância desse momento para organizar e mobilizar os profissionais de Mato Grosso, para contribuir para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão. Esse também é o momento de deliberar sobre propostas referentes à estrutura temática e definir as políticas regionais e nacionais a serem apresentadas no Congresso Nacional de Psicologia (CNP).

Até o momento, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT) já realizou 10 Pré-Congressos, nas cidades de Cáceres, Juína, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Alta Floresta, Primavera do Leste, Barra do Garças e São José dos Quatro Marcos e Tangará da Serra. 

O tema do 10º CNP deste ano é: O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais.

3º COREP

O COREP está agendado para os dias 06 e 07 de abril de 2019, em Cuiabá, e será composto pelas delegadas eleitas nos pré-congressos, que deverão apreciar, sistematizar e aprovar as propostas que irão para a etapa nacional do CNP. No COREP também é ainda garantido espaço de articulação para composição, inscrição e apresentação de chapas que concorrerão ao mandato do IV Plenário do CRP-18/Gestão 2019-2022.

 

Vale destacar que o COREP não é congresso de debate científico. As propostas são diretrizes gerais sobre um tema ou uma área da Psicologia que deverão nortear a atuação da próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia.

 

Os interessados em participar dos Pré-Congressos podem enviar nome e cidade para o e-mail crepop@crpmt.org.br, solicitando sua inscrição no evento.